Governador do Amazonas afirmou que condenar o ex-presidente por um “golpe inexistente” seria um erro grave
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), se manifestou nesta quarta-feira (3) sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo amazonense defendeu a “pacificação nacional” e declarou solidariedade ao ex-presidente e à sua família.
“O STF concluiu hoje uma etapa do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nos próximos dias, decisões importantes definirão o rumo do nosso país. É hora de buscar pacificação nacional, segurança jurídica e respeito à verdade. Condenar Bolsonaro por um golpe inexistente seria um erro grave. Minha solidariedade ao presidente e sua família. Que a justiça prevaleça!”, escreveu Wilson Lima.
Julgamento no STF
O processo julgado pelo STF envolve Bolsonaro e outros aliados acusados de compor o núcleo central de uma organização criminosa que teria articulado uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
O julgamento começou na terça-feira (2) e deve se estender até o dia 12 de setembro.
Além do ex-presidente, também respondem à ação Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Apoio político
Com a manifestação, Wilson Lima se soma a outros aliados políticos de Bolsonaro que têm criticado a condução do processo no STF e reforçado a narrativa de que não houve tentativa de golpe.
Espia mais: