TCE-AM julga contas da Prefeitura de Manaus de 2022 e 2023 nesta segunda

Sessão no TCE-AM com a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins e demais membros analisando contas da Prefeitura de Manaus.
A conselheira-presidente Yara Amazônia Lins conduz sessão no TCE-AM para julgamento das contas da Prefeitura de Manaus dos exercícios 2022 e 2023. (Foto: Filipe Jazz/TCE-AM)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza, nesta segunda-feira (1º), uma Sessão Especial para julgar as contas da Prefeitura de Manaus referentes aos exercícios de 2022 e 2023.

A análise será conduzida pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins e contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Corte.

Nos dois anos avaliados, os orçamentos da administração municipal chegaram a R$ 7,1 bilhões em 2022 e R$ 8,5 bilhões em 2023, conforme as Leis Orçamentárias Anuais (LOAs) aprovadas pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A sessão vai examinar pontos como a gestão fiscal, os níveis de investimento, a execução de políticas públicas e o cumprimento de índices constitucionais em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

Após o parecer do relator, o documento será submetido à votação no Pleno do TCE-AM. Caso sejam identificadas irregularidades, a Corte poderá recomendar a aprovação ou a reprovação das contas pela Câmara Municipal.

Espia mais:

Compartilhe esta notícia com quem precisa saber disso

Deixe um comentário