A OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, anunciou nesta quinta-feira (28) a abertura de seu primeiro escritório no Brasil, localizado em São Paulo. Até então, a presença da companhia no país se resumia a dois funcionários em atuação remota. A informação foi divulgada pelo Estadão Conteúdo.
De acordo com a OpenAI, o novo espaço será destinado a encontros, treinamentos e apoio em inteligência artificial (IA) para diferentes públicos, seguindo modelo semelhante ao que empresas como o Google já mantêm no país.
Espaço de inovação
Além disso, a companhia fundada por Sam Altman informou que o escritório deverá funcionar como um ponto de encontro para startups e a comunidade de desenvolvedores brasileiros. A ideia é criar um ambiente que fortaleça o ecossistema de tecnologia e inovação.
“Há muito entusiasmo em torno da inteligência artificial no Brasil. As startups estão avançando rapidamente e grandes empresas já vêm incorporando essas ferramentas às suas operações. Ter um escritório aqui nos permite estar mais próximos de clientes e parceiros, além de apoiar esse movimento”, afirmou em comunicado Brad Lightcap, diretor de operações da OpenAI.
O endereço e a quantidade de funcionários que devem atuar no local ainda não foram divulgados. Segundo a empresa, novos detalhes serão apresentados nos próximos meses.
Popularidade do ChatGPT no Brasil
Atualmente, o ChatGPT reúne 50 milhões de usuários mensais no Brasil. No início de agosto, a empresa já havia revelado que os brasileiros enviam mais de 140 milhões de mensagens por dia à plataforma de IA generativa.
“Os brasileiros não estão apenas usando nossas ferramentas, mas também criando a partir delas”, afirmou Nicolas Andrade, diretor de políticas públicas da OpenAI para a América.
Espia mais: