O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ainda considera a possibilidade de um conflito militar com a Venezuela. A declaração foi dada em entrevista por telefone à emissora NBC News e publicada nesta sexta-feira (19).
“Não descarto essa possibilidade, não”, disse Trump ao ser questionado sobre a chance de uma guerra com o país sul-americano.
Durante a entrevista, o presidente norte-americano também afirmou que novas apreensões de petroleiros devem ocorrer nas proximidades das águas venezuelanas.
Segundo ele, embarcações que desrespeitarem as sanções impostas pelos Estados Unidos podem ser interceptadas.
“Se eles forem tolos o suficiente para continuar navegando, vão acabar voltando para um dos nossos portos”, declarou Trump à NBC News.
Na semana passada, os Estados Unidos apreenderam um petroleiro sujeito a sanções na costa da Venezuela. A ação faz parte da estratégia do governo americano para reforçar o bloqueio econômico contra o regime do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Na última terça-feira (16), Trump determinou o bloqueio de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.
A medida é considerada mais um passo de Washington para aumentar a pressão sobre o governo Maduro, atingindo diretamente a principal fonte de receita do país, o petróleo.
As declarações ampliam as tensões entre os dois países e ocorrem em meio a uma série de ações diplomáticas e militares relacionadas à crise política e econômica venezuelana.
Espia mais:












