Seleção brasileira de polo aquático ganha do Canadá de virada no Mundial

Seleção brasileira no polo aquático. (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Vitória espetacular da seleção brasileira de polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura. No fechamento da fase de grupos, o Brasil encarou a seleção do Canadá.

Os canadenses chegaram a abrir 6 a 1 no início do jogo, mas os brasileiros não desistiram. O Brasil conseguiu o empate faltando 12 segundos para o fim do tempo regulamentar e venceu o duelo por 19 a 18 após as cobranças de pênalti.

Luta pelo empate

O Brasil fez um bom início de partida, tendo três finalizações que colocaram o goleiro canadense para trabalhar. O Canadá dez os seus dois primeiros gols de pênalti, enquanto Lucas Andrade inaugurou o placar no lado verde e amarelo.

Os canadenses souberam aproveitar alguns erros do Brasil, usando contra-ataques para consetruir jogadas de perigo. Assim, eles cosneguiram mais mais quatro gols. Grummy anotou para o Brasil no final do primeiro quarto, que terminou com o Canadá na frente por 6 a 2.

No segundo período, a seleção brasileira jogou melhor, dando início a uma reação. André Luiz fez o quarto do Brasil, enquanto Lucas Andrade fez mais dois. Na defesa, o goleiro João Pedro Fernandes fez defesas importantes para evitar que o Candá marcasse.

Assim, o jogo foi para o intervalo com os canadenses liderando por apenas dois gols: 7 a 5. Lucas seguiu sendo o principal nome do Brasil no jogo e fez mais dois no início do terceiro quarto.

O Canadá conseguiu frear o bom momento do Brasil, no final do terceiro período, que inicialmente fechou com os norte-americanos liderando por 11 a 7.

Mas o técnico brasileiro desafiou uma jogada antes do último gol canadense que tinha sido no estouro do cronômetro. A arbitragem revisou o lance e flagrou uma falta que resultou em pênalti para o Brasil, convertido por Lucas Andrade.

Ainda deu tempo de Gustavo Coutinho fazer o nono para a seleção brasileira, que iniciou o último quarto perdendo por apenas um gol: 10 a 9.

O Canadá conseguiu o 11º gol, mas ficou algum tempo sem marcar, com boas defesas de João Pedro Fernandes. Em seguida, o Brasil conseguiu o empate, novamente com ele: Lucas Andrade.

O artilheiro do jogo fez dois gols nos últimos dois minutos do jogo para colocar o marcador em igualdade: 11 a 11. Os canadenses desperdiçaram a chance de marcar no último lance e a partida ficou empatada.

Virada nos pênaltis

O duelo foi para a disputa de pênaltis para desempatar o jogo. Após quatro cobranças certas de cada lado, João Pedro Fernandes defendeu o tiro do canadense. Grummy, capitão do Brasil, poderia fechar o confronto, mas teve seu chute defendido por Mitrovic.

Assim, as cobranças continuaram. Na nona cobrança canadense, João Pedro pegou a bola. Na sequência, Gustavo Coutinho fez para fechar o jogo.

Rumo aos playoffs

O Brasil termina a primeira fase do Mundial de Esportes Aquáticos em segundo lugar no grupo C e aguarda para saber quem será seu adversário nos playoffs. O rival será o terceiro do grupo D que conta com Croácia, Montenegro, Grécia e China.

*Informações de Olimpíada Todo Dia

Espia mais:

Compartilhe esta notícia com quem precisa saber disso