O ex-atacante João Alves de Assis Silva, o Jô, foi preso novamente nesta terça-feira (18) no Rio de Janeiro por atraso no pagamento de pensão alimentícia. O jogador acumula 12 meses de dívida e teve a prisão decretada pela 1ª Vara de Família de Jacarepaguá. Ele foi detido na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense.
Esta é a quarta vez que o ex-Corinthians e ex-Amazonas é detido pelo mesmo motivo.
Histórico de prisões
A primeira prisão ocorreu em maio de 2024, quando Jô defendia o Amazonas FC. Na época, ele foi detido em Campinas, na véspera do jogo contra a Ponte Preta pela Série B. O atleta foi liberado no dia seguinte, após decisão favorável à defesa.
Depois de deixar o Amazonas ainda em 2024 e se transferir para o Itabirito-MG, Jô voltou a ser preso — desta vez em Contagem, durante o período de treinamentos da equipe mineira.
No mesmo ano, ele seria detido mais uma vez, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Vínculo com Manaus
Após as prisões, o jogador retornou algumas vezes a Manaus, onde viveu uma das últimas fases da carreira e construiu forte relação com torcedores do Amazonas.
Em julho de 2024, viralizou nas redes sociais ao pedir a namorada amazonense em casamento em um bar da capital.
Passagem pelo Amazonas FC
Jô anunciou sua saída da aposentadoria ao assinar com o Amazonas no início de 2023. O atacante permaneceu no clube por oito meses, disputou 26 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência. Deixou a equipe em agosto do mesmo ano após rescisão amigável, alegando problemas pessoais.
O último gol de Jô no Campeonato Brasileiro foi justamente com a camisa da Onça-Pintada, na derrota por 3 a 2 para o Sport na primeira rodada da Série B.
Carreira nacional e internacional
Revelado pelo Corinthians, Jô foi considerado um dos principais atacantes brasileiros dos anos 2000. O jogador atuou por clubes como CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray.
No Brasil, teve destaque por Corinthians e Atlético-MG. Pelo clube paulista, foi bicampeão brasileiro e conquistou dois títulos paulistas. Com o Atlético-MG, foi protagonista na campanha da Copa Libertadores de 2013.
Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa das Confederações de 2013, conquistando o título, e integrou o elenco da Copa do Mundo de 2014.
*Com informações do G1
Espia mais:












