A presidente do SBT, Daniela Beyruti, divulgou nesta segunda-feira (15) uma carta aberta em resposta às críticas feitas pelo cantor Zezé Di Camargo à emissora. O sertanejo questionou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News, realizado na última semana, e pediu que seu Especial de Natal fosse retirado da programação.
Na carta, Daniela afirma que o novo canal de notícias tem como proposta entregar ao público um jornalismo “confiável, sem partido e sem lado”, e lamenta o que classificou como julgamentos antecipados sobre a linha editorial da emissora.
“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News”, escreveu a executiva. Segundo ela, o lançamento do canal refletiu pluralidade institucional, com a presença de representantes dos três Poderes.
Críticas de Zezé Di Camargo
As declarações do cantor foram feitas em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (15). Na gravação, Zezé Di Camargo afirmou não querer que o especial natalino “É Amor”, previsto para ir ao ar no dia 17, fosse exibido pelo SBT.
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, disse o cantor. Ele também declarou que a postura da emissora durante o evento não refletiria, segundo sua avaliação, o pensamento de parte do público brasileiro nem os valores do fundador do canal, Silvio Santos.
Resposta do SBT
Na carta assinada por Daniela Beyruti, a presidente do SBT afirmou que o canal foi reconhecido, nos últimos anos, como um dos veículos de maior confiança do país, segundo pesquisas citadas por ela. A executiva reforçou que o SBT News seguirá princípios editoriais estabelecidos por Silvio Santos.
“Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, escreveu. Daniela também disse que o projeto busca reduzir a polarização e convidou o público a acompanhar a programação para avaliar a proposta na prática.
Reação da primeira-dama
A primeira-dama Janja também comentou o episódio nas redes sociais. Ela esteve presente no lançamento do SBT News ao lado do presidente Lula e afirmou que a presença de autoridades no evento simboliza o respeito às instituições democráticas.
Segundo Janja, o jornalismo defendido por Silvio Santos sempre teve como base a informação com responsabilidade, sem sensacionalismo. Ela ainda elogiou a condução do projeto pelas filhas do empresário.
Espia mais:












