Estilista fundou uma das marcas mais reconhecidas do mundo e comandava empresa bilionária
O estilista italiano Giorgio Armani morreu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos, conforme comunicado oficial divulgado pelo Grupo Armani.
“Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, informou a casa de moda em nota.
Carreira e legado
Armani era considerado sinônimo de estilo e elegância moderna, unindo o talento criativo de estilista à visão empresarial. À frente de sua própria marca, construiu um império que faturava cerca de 2,3 bilhões de euros por ano, o equivalente a R$ 14,5 bilhões.
Reconhecido mundialmente, ganhou o apelido de “Re Giorgio” (Rei Giorgio) por seu perfeccionismo e pela forma rigorosa como acompanhava todos os aspectos de sua grife, desde campanhas publicitárias até o penteado das modelos antes de cada desfile.
Últimos anos
O estilista vinha enfrentando problemas de saúde e, em junho de 2025, precisou se afastar da Semana de Moda Masculina de Milão, sendo a primeira vez em sua carreira que não participou de um desfile de sua marca.
Segundo o Grupo Armani, uma câmara funerária será montada em Milão no sábado (6) e domingo (7). O funeral privado acontecerá em data ainda não divulgada.
Espia mais: