Morre estilista italiano Giorgio Armani, aos 91 anos

Estilista Giorgio Armani acena durante evento na Itália
O estilista Giorgio Armani, ícone da moda italiana, morreu aos 91 anos. Fundador de uma das maiores casas de moda do mundo, ele construiu um império avaliado em bilhões de euros. (Foto: Shutterstock)

Estilista fundou uma das marcas mais reconhecidas do mundo e comandava empresa bilionária

O estilista italiano Giorgio Armani morreu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos, conforme comunicado oficial divulgado pelo Grupo Armani.

“Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, informou a casa de moda em nota.

Carreira e legado

Armani era considerado sinônimo de estilo e elegância moderna, unindo o talento criativo de estilista à visão empresarial. À frente de sua própria marca, construiu um império que faturava cerca de 2,3 bilhões de euros por ano, o equivalente a R$ 14,5 bilhões.

Reconhecido mundialmente, ganhou o apelido de “Re Giorgio” (Rei Giorgio) por seu perfeccionismo e pela forma rigorosa como acompanhava todos os aspectos de sua grife, desde campanhas publicitárias até o penteado das modelos antes de cada desfile.

Últimos anos

O estilista vinha enfrentando problemas de saúde e, em junho de 2025, precisou se afastar da Semana de Moda Masculina de Milão, sendo a primeira vez em sua carreira que não participou de um desfile de sua marca.

Segundo o Grupo Armani, uma câmara funerária será montada em Milão no sábado (6) e domingo (7). O funeral privado acontecerá em data ainda não divulgada.

Espia mais:

Compartilhe esta notícia com quem precisa saber disso

Deixe um comentário