“Sofro homofobia mesmo sendo hétero”, diz Junior Lima em entrevista ao Saia Justa

Cantor e produtor Júnior Lima em entrevista ao programa Saia Justa, no canal GNT. (Foto: Reprodução/GNT)

O cantor e produtor Junior Lima, 41, afirma que ainda hoje enfrenta episódios de homofobia, mesmo se identificando como homem heterossexual. Em entrevista ao programa Saia Justa, exibido pelo canal GNT, o artista falou abertamente sobre os questionamentos que envolvem sua sexualidade desde o início da carreira.

“Existiram muitos boatos em relação à minha sexualidade na minha adolescência. E isso, para mim, gerou uma série de coisas que, na época, eu não entendia, mas gerou uma insegurança absurda”, afirmou.

Ele lembra que cresceu sob os holofotes, desde a infância, quando formava dupla com a irmã Sandy, hoje com 42 anos.

Junior explicou que seu comportamento era constantemente questionado pelo público.

“Sempre fui um homem que viveu na arte, que viveu dançando, na música, compondo… É um ambiente extremamente feminino, porque estava o tempo todo com a minha mãe e irmã. Então, eu tive uma sensibilidade muito aflorada, era um homem simpático, preocupado com as mulheres ao meu entorno. E isso se voltava contra mim. Naquela época, principalmente”, disse.

Segundo ele, os reflexos ainda são sentidos atualmente.

“Um cara que se permitia dançar, como assim? E isso me atrapalha até hoje na minha profissão. Tem gente que tem preconceito comigo até hoje. Eu sou um homem hétero que, frequentemente, sofre com homofobia. É muito louco falar isso, mas é real”, declarou.

Durante a entrevista, Junior também falou sobre a síndrome do pânico que enfrentou após o fim da dupla com Sandy e destacou o apoio da família, especialmente do pai, o cantor sertanejo Xororó.

Espia mais:

Compartilhe esta notícia com quem precisa saber disso

Deixe um comentário