O apresentador Fausto Silva, 75 anos, passou por um transplante de fígado e um retransplante renal entre esta quarta-feira (6) e quinta-feira (7), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo boletim médico divulgado pela instituição, os dois órgãos eram provenientes de um único doador e foram considerados compatíveis pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que acionou o hospital para a realização dos procedimentos.
Faustão está internado desde 21 de maio, após ser diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante este período, passou por tratamento para controle da infecção e reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar o quadro de saúde.
O retransplante renal, segundo os médicos, já estava previsto há cerca de um ano e pôde ser realizado em conjunto com o transplante de fígado.
Histórico de transplantes
Em 27 de agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração após ocupar o segundo lugar na fila de espera pelo órgão.
Em fevereiro de 2024, o apresentador voltou a ser internado para um transplante de rim. De acordo com familiares, seus rins já estavam comprometidos na época do transplante cardíaco, e ele realizava hemodiálise.
A espera pelo transplante renal durou cerca de dois meses.
Espia mais: