Manaus recebe a Glocal Amazônia 2025 com oficinas, painéis e apresentações culturais

Glocal Amazônia acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em Manaus (Foto: Fundação Rede Amazônica)

A 3ª edição da Glocal Amazônia 2025 começa nesta quinta-feira (28), em Manaus, e seguirá até o sábado (30). O evento, que já se consolidou como espaço de debate sobre sustentabilidade, traz uma programação gratuita em diferentes pontos do Centro da cidade, como o Palácio da Justiça, o Teatro Amazonas e o Largo de São Sebastião.

Além de reunir autoridades, especialistas e artistas, a Glocal também contará com a presença de lideranças empresariais.

Dessa forma, o encontro se propõe a discutir o papel estratégico da Amazônia no Brasil e no mundo, ao mesmo tempo em que apresenta soluções para o desenvolvimento sustentável.

A programação inclui painéis temáticos, oficinas no GlocaLAB e atividades comunitárias no Largo de São Sebastião.

Além disso, o público terá acesso a masterclasses criativas e atrações culturais no Teatro Amazonas, como as apresentações dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Os ingressos gratuitos podem ser obtidos pela internet.

Programação – Dia 1

Na quinta-feira, a abertura oficial ocorrerá às 11h30 no Palco Glocal, com a presença de Eduardo Taveira, Phelippe Daou, Claudia Daou Paixão e Malu Sevieri.

Em seguida, serão realizadas oficinas voltadas para negócios de impacto e, à tarde, os debates se concentrarão em inovação e tecnologia verde.

Programação – Dia 2

Já na sexta-feira, a programação se expandirá para o GlocaLAB, com oficinas de bem-estar, masterclasses sobre publicidade voltada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e debates sobre educação ambiental.

À noite, o Largo de São Sebastião receberá o Boi Caprichoso e o cantor Uendel Pinheiro.

Programação – Dia 3

No sábado, último dia do evento, as atividades começarão com oficinas de moda amazônica e debates sobre turismo sustentável.

Mais tarde, o Teatro Amazonas será palco da apresentação do Boi Garantido e do RAP Amazônia, reunindo artistas como Jander Manauara e DJ Rafa Militão.

Segundo os organizadores, o objetivo da Glocal Amazônia 2025 é ampliar o diálogo sobre sustentabilidade e valorizar a cultura regional.

Portanto, a programação comunitária reforça a importância da participação popular, com atividades como feira cultural, grafismo indígena e batalhas de rima.

Espia mais:

Compartilhe esta notícia com quem precisa saber disso

Deixe um comentário