Avenida Getúlio Vargas será fechada aos domingos para lazer a partir de 24/8

Avenida Getúlio Vargas. (Foto: Eliana Nascimento/G1 AM)

A partir do dia 24 de agosto, um trecho da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus, será interditado todos os domingos, das 5h às 12h, para atividades de lazer.

A medida integra o projeto “Centro Vivo” e tem como objetivo atrair a população para a área central da cidade e estimular o comércio nos fins de semana.

Segundo a Prefeitura de Manaus, o espaço ficará fechado entre a Avenida 7 de Setembro e a Rua Leonardo Malcher e contará com atividades como zumba, brincadeiras, pipoca, fazendinha, piscina de bolinhas e estrutura de banheiros.

“Vamos ter ali aquele espaço com brincadeiras, pipoca, zumba, fazendinha, piscina de bolinha, brincadeiras diversas em todo o entorno. Isso vai ser contínuo, com banheiros. Todo um serviço que a Prefeitura vai ofertar para a população”, afirmou o prefeito David Almeida.

A iniciativa será interligada à feira da Avenida Eduardo Ribeiro e faz parte de um conjunto de ações de reordenamento do Centro, que inclui reabertura de vias, serviços de limpeza, asfaltamento, iluminação pública e organização de vendedores ambulantes.

A partir da próxima semana, a Avenida Doutor Moreira será reaberta ao tráfego e haverá reordenamento de camelôs e vendedores que trabalham na região.

De acordo com o prefeito, as medidas buscam revitalizar a área central e atender demandas apresentadas por lojistas, camelôs, feirantes e moradores.

Espia mais:

Compartilhe esta notícia com quem precisa saber disso

Deixe um comentário